Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II realiza ações em alusão ao dia 18 de Maio:

22/05/2017 11:32

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão, as pessoas com sofrimento mental têm o direito fundamental à liberdade, o direito de viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão do seu lugar de cidadãos. Por esta razão o movimento tem como meta a substituição progressiva dos hospitais psiquiátricos tradicionais por serviços abertos de tratamento e formas de atenção digna e diversificadas de modo a atender às diferentes formas e momentos em que o sofrimento mental surge e se manifesta.

Diante desta data tão importante, o CAPS II realizou ações que fortaleçam o protagonismo do usuário, celebrando nesta manha do dia 18 de Maio uma gincana com várias atividades e brincadeiras. A ação contou com a colaboração da equipe do NASF, sendo finalizadas as atividades do período matutino com um delicioso café da manha. No período vespertino, os pacientes do CAPS II foram convidados a assistir uma sessão no Cinema, encerrando esta data comemorativa.

Fonte: Agecom