“Com o nosso maquinário recuperado e ajuda da população nós vamos limpar essa cidade”

24/05/2017 11:06

Na manhã de hoje, o gerente Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Aquidauana, Archibald Joseph Lafayette Stockler Macintyre(Mac), foi o convidado especial do radialista Iramar Ferreira, concedendo-lhe uma entrevista exclusiva, no programa “Aquidauana do Bem”, levado ao ar diariamente ás 11 horas da manhã pela América FM.

Na oportunidade Mac falou da agenda de trabalho da sua pasta, abordando os mais diversos assuntos, dentre elas a coleta de lixo; iluminação pública; limpeza e patrolamento dos bairros; cemitério municipal; tapa buracos, recuperação de semáforos; recuperação de maquinários, entre outros.

O Gerente disse dos problemas enfrentados com a deficiência de veículos e máquinas, que até o momento impediu o andamento normal dos trabalhos. Contudo, citou o apoio dispensado pelo prefeito Odilon Ribeiro que não mede esforços no intuito de recuperar os veículos existentes e dotar o parque de novos veículos – “em 15 ou 20 dias estaremos recebendo o reforço de mais três caminhões”, colocou otimista Mac.

Com relação a coleta de lixo urbano, Mac foi categórico em afirmar que em breve o município estará prestando um serviço de melhor qualidade. Reclamou da falta de consciência e responsabilidade dos munícipes na manutenção da cidade limpa, sendo que até o momento foram retirados 673 caminhões de lixo, totalizando aproximadamente 8.076,00m3, serviço esse executado com a parceria do 9º BE Comb, nos bairros Guanandy, Vila quarenta, São Francisco, Nova Aquidauana e Vila Pinheiro.

Na parte da iluminação pública, segundo Mac, foram trocadas 872 lâmpadas, na área urbana e nos quatro distritos do município. Foram trocadas76 lâmpadas nos semáforos e foram utilizadas 110 toneladas de concreto asfáltico, entre 02 de janeiro a 22 de maio último no serviço de tapa buracos.

Além disso, foram recuperados uma motoniveladora New Holland, 03 caminhões caçamba VW 15.180, uma caminhonete, uma motoniveladora 120-K caterpillar, uma retro escavadeira RD 406 Randon e um trator MF 275.

Ao final, o Gerente Mac agradeceu a oportunidade de poder levar ao conhecimento do aquidauanense o que a Gerência está fazendo pela cidade e a realidade do momento. Agradeceu as parcerias, entre elas a do 9º BEC, na pessoa do Comandante TC. Fábio Batista Bogoni e o prefeito Odilon Ribeiro – “Com o nosso maquinário recuperado e a colaboração da população, nós vamos limpar essa cidade”, concluiu o Gerente Archibald Joseph. (Assessoria GEMOSU).

Fonte: Agecom