Gerência de Ação Social continua levando a informação da ID Jovem aos jovens de baixa renda

24/05/2017 11:08

Na última segunda-feira (22/05) no IFMS-Campus de Aquidauana a Prefeitura Municipal de Aquidauana, Gerência Municipal de Desenvolvimento Social através da Coordenadoria da Juventude sediou o Lançamento Regional do Programa da Identidade Jovem (ID Jovem), a solenidade contou com a representatividade dos municípios de Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. Participaram também o monitor da Secretaria Nacional da Juventude, Matheus Araújo, o Subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude do MS, Thiago Freitas. Após o lançamento a Gerência Municipal de Desenvolvimento Social através da Coordenadoria da Juventude deu continuidade a agenda de palestras nas demais escolas estaduais de Aquidauana. Foram atendidas as Escolas Estaduais Geraldo Garcia, Cejar, Cândido Mariano, Dóris Mendes Trindade, Marly Russo, e também, o CEPA (Curso Técnico de Educação Profissional de Aquidauana). “Estamos contentes com esse momento que a juventude está vivendo, tenho certeza que o Prefeito Odilon ainda mais, pois, um benefício como esse que é gratuito, gerado de forma tão prática e que irá proporcionar vários benefícios aos jovens mostra que estamos antenados ao que está acontecendo à nível nacional, enquanto muitas cidades ainda carecem da informação do programa nós estamos levando-a por toda cidade através das palestras e dos veículos de comunicação como a internet, rádios e jornais” destacou, Marcos Chaves, Gerente de Desenvolvimento Social. “Nossa missão ainda não terminou agora vem a parte mais importante que é a garantia de direitos, enquanto aguardamos o Comitê Estadual de Fiscalização do Programa ID Jovem vamos buscas o diálogo com as empresas locais, com o PROCON, com o Ministério Público e com a Defensoria Pública. Iremos encaminhar ofícios a essas entidades informando-as sobres os benefícios que a ID Jovem oferece e que está disposto na lei 12.852, Estatuto da Juventude, para que sejam respeitados, assim esperamos estar amparados” disse Alcindo Junior, Coordenador da Juventude de Aquidauana.