AGRAER e prefeitura de Aquidauana realizaram entrega de óleo diesel para as aldeias

26/05/2017 14:42

Na manhã desta sexta-feira dia 26 de maio na sede da Gerência de desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente aconteceu a entrega do óleo diesel para a comunidade indígena de Aquidauana, esta entrega é realizada através do PROACIN – programa de Apoio as Comunidades Indígenas de MS. O programa é coordenado  pela AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário  e Extensão Rural) – vinculada à SEPAF (Secretaria de estado de produção  e Agricultura Familiar) em parceria com a SEDHAST ( Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) instituições do Governo Estadual de MS e Prefeitura de Aquidauana.

Falando aos presentes o prefeito Odilon Ribeiro disse da importância desta entrega, “estamos muito felizes em poder estar entregando este óleo diesel as lideranças indígenas aqui presentes, isso é mais um incentivo para o desenvolvimento da agricultura familiar em nossa cidade, já havíamos entregue as sementes e hoje o combustível, queremos agradecer ao governo do estado pela parceria em especial ao governador Reinaldo Azambuja e ao companheiro Enelvo Feline da Agraer que não mediram esforços para atender o nosso pedido, agora é só trabalhar, começar produzir e gerar renda para os nossos irmão indígenas.” Finalizou o prefeito.

Estiveram presentes no ato além do prefeito, o presidente da Câmara vereador Valter Neves, Vereador Sebastiãozinho do Taboco, Vereador Agnaldo da Saúde e Vereador Mauro, Gerente de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente Roberto Valadares, Chico Ramiro, Tião Sereia, representantes da Agraer, lideranças e caciques das aldeias. Lembrando que o PROACIN é um programa que tem por objetivo cumprir as determinações do governo do estado, que é a de promover um governo com igualdade a todas as classes e etnias. Em Aquidauana, esse apoio e a parceria do governo através da AGRAER e da SEDHAST é fundamental para o prefeito Odilon Ribeiro atender as necessidades das comunidades indígenas de Aquidauana.