Maio Amarelo 2017 encerrado com sucesso em Aquidauana.

30/05/2017 09:55

A Prefeitura Municipal de Aquidauana comemora o sucesso do Movimento “Maio Amarelo” –“#MinhaEscolhaFazaDiferença”, realizado pela Assessoria Especial de Trânsito, sob a coordenação Gerência de Obras e Serviços Urbanos. Durante o mês do “Maio amarelo”, foram realizados diversas atividades como blitz educativas e palestras nas escolas de todo o Município, que culminou com o passeio ciclístico que teve a participação de mais de 600 pessoas. “Essas e outras ações comprovam o sucesso do Maio Amarelo deste ano”, afirmou o Assessor Especial do Trânsito, Gilberto Barbosa da Cruz durante o passeio ciclístico, no sábado, dia 27, na rotatória da Av. Dr. Sabino do patrocínio (Pantaneta).

Na oportunidade foram sorteados vários prêmios para os participantes, entre eles  05 bicicletas; 12 camisetas, vitaminas para atletas, entre outros.
O passeio de encerramento contou também com a participação de alunos, pais, diretores e educadores das escolas de Aquidauana, que se uniram voluntariamente para divulgar as mensagens de necessidade de preservação da vida e do combate à violência no trânsito. O Gerente de Obras e Serviços Urbanos, Archibald Joseph-Mac, destacou que o envolvimento de todos, mesmo os que não estão diretamente ligados à Gerência fez a diferença. “Tivemos um apoio muito grande de todos, dentro e fora da administração”, ressaltou.

O objetivo do movimento é justamente esse, envolver o Poder Público e a sociedade civil em ações que abordem as várias questões que o trânsito exige em todas as diferentes esferas. O que se espera, dizem os coordenadores, é que estas sementinhas que foram plantadas nos alunos, nos motoristas e pedestres durante as ações de maio se proliferem e continuem dando bons frutos sempre. De acordo com o Coordenador de Educação para o Trânsito, professor Melquesedeque Pereira, as ações educativas têm sido priorizadas com o objetivo de estimular a mudança de comportamento nas vias públicas. Ele enfatizou ainda que a importância do envolvimento da sociedade para reduzir os índices de acidentes, “foi fundamental”, concluiu. Conforme ainda os organizadores do Maio Amarelo, que teve como tema: “#MinhaEscolhaFazaDiferença”, as palestras chegaram a um total de 3.755 pessoas, fora outras atividades paralelas, e contou com a parceria de diversas empresas privadas e públicas como o Atlântico Super Center, Sanesul, Farmácia Mais Vida, Associação de Ciclismo Aquidauanense e Anastaciana, em especial a Prefeitura de Aquidauana através do empenho do Prefeito Odilon Ribeiro e DETRAN-MS. “As nossas ações do movimento Maio Amarelo cumpriram o seu papel de conscientização para um trânsito mais seguro e foi recebida de forma positiva pela população e parceiros que foram muito importantes para reforçar a nossa luta por mais segurança no trânsito”, finalizou Gilberto Cruz. (Fonte Assessoria GEMOSU).