Prefeitura e Fundact conquistam apoio do Governo de MS para o 3° Encontro de Relíquias

01/06/2017 09:22

Aconteceu na tarde deste dia (30), em Campo Grande, o ato de assinatura do convênio entre o Município de Aquidauana e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul para realização do 3° Encontro de Relíquias de Aquidauana. O Prefeito Odilon Ribeiro acompanhado do diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana (Fundact), Humberto Torres participaram do ato de assinatura do convênio juntamente com o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

O 3° Encontro de Relíquias de Aquidauana nos dias 02, 03 e 04 de junho, na Avenida Pantaneta. O encontro movimenta o comércio local e atrai centenas de turistas apaixonados por veículos antigos e outras relíquias. Para esta edição estão confirmados shows ao vivo, feira de antiguidades e muito mais, tudo isso com entrada franca!

Segundo explicou Humberto Torres, esse convênio só foi possível graças ao empenho de toda a equipe da Fundact na elaboração do projeto de captação de recursos e na articulação de toda a documentação necessária para a realização do evento. Ao todo serão investidos no evento o total de R$ 19 mil, sendo R$ 12 mil do Governo do Estado via FundTur e mais R$ 7 mil da Prefeitura de Aquidauana.

Além do aporte financeiro, a Prefeitura também estará com equipes de servidores trabalhando no local em diversas atividades, dentre elas: atendimento no Posto de Informações Turísticas, departamento de trânsito e limpeza da via pública. "Nossa equipe na Fundact fez toda a parte burocrática e o projeto. No entanto, não paramos aí, estaremos com a nossa equipe no evento nos três dias. Acreditamos no potencial que esse evento tem para atrair o público local e, sobretudo, turistas que vem prestigiar e ajudam a movimentar a rede hoteleira e o comércio local", pontou Humberto.

Segundo Bruno Wendling, Diretor da FundTur, um estudo é feito para que o apoio do Governo do Estado seja dado. Diante deste estudo foi verificado o impacto positivo do evento tanto para a rede hoteleira quanto para o comércio. A organização espera um público de quinze mil pessoas nos três dias de evento.