Aquidauana receberá 1.800 cobertores doados pelo Governo do Estado de MS

01/06/2017 09:43

A Primeira Dama Maria Eliza Ribeiro e o Gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária Marcos Chaves estiveram em Campo Grande nesta quarta-feira, 31 de maio, para a entrega simbólica dos materiais arrecadados pela campanha “Aqueça uma Vida”, promovida pelo Governo do Estado do MS através da Secretaria de Administração e Desburocratização e tendo como madrinha a Primeira Dama de MS Srª Fatima Azambuja.

A Cerimônia contou com a presença do Governador Reinaldo e sua esposa Fatima Azambuja, além da Vice-Governadora Rose Modesto, prefeitos do interior, representantes da Assembleia Legislativa e autoridades civis e militares. Ao todo mais de 100 mil peças de roupas, agasalhos e cobertores foram arrecadados. Para os municípios do interior, serão destinados 80 mil cobertores, parte recebida em doações e parte adquirida com recursos do Governo do Estado.

Em seu discurso o Governador destacou a importância da campanha e o aumento de parceiros e arrecadações desde a primeira edição realizada em 2015. O Governador Reinaldo agradeceu a todos que se engajaram: “Sem nossos parceiros e todos que doaram não seria possível ajudar tantas famílias neste inverno, por isso o nosso muito obrigado de coração”.

A Primeira Dama Maria Eliza Ribeiro reiterou a relevância de ações promovida entre Governo do Estado e municípios: “A interlocução entre estado e municípios e ações promovidas em parceria entre as diversas esferas do poder público garantem resultados sentidos diretamente pela população mais carente” afirma.

Aquidauana receberá 1.800 cobertores provenientes da campanha. “Estamos felizes com esse resultado, motivada pelo Prefeito Odilon a equipe da Prefeitura de Aquidauana também está articulando a aquisição de cobertores para atender famílias carentes, esperamos somar todo este material e atender todo o município na sua extensão urbana, rural, aldeias e distritos” informa Marcos Chaves, Gerente de Desenvolvimento Social.

Fonte: Agecom