3º Encontro Relíquias começa hoje e tem apoio fundamental da Prefeitura e Governo do MS

02/06/2017 10:14

O Encontro Relíquias de Aquidauana nasceu pela iniciativa de um grupo de amigos aquidauanenses apaixonados por veículos antigos e todo tipo de relíquias. A primeira edição foi realizada em 2015 com sucesso total de público e organização, recebendo moção de elogio pela Câmara Municipal de Aquidauana.

Centenas de turistas são atraídos vindos da Capital e cidades do interior de MS, e até mesmo de outros estados, para prestigiar e participar de uma programação cheia de apresentações culturais e música ao vivo.  Como forma de retribuir o prestígio oferecido pelos participantes que expõe seus veículos e itens, a organização do evento conta com apoio do comércio local e empresários patrocinadores para promover o sorteio de prêmios aos participantes.

A 3ª edição do evento realizada neste ano de 2017 conta com total apoio da Prefeitura de Aquidauana e do Governo do Estado de MS. De acordo com as informações divulgadas pela Fundação de Turismo e Cultura de Aquidauana, ao todo, serão investidos R$ 19 mil, sendo R$ 12 mil do Governo do Estado, por meio da Fundtur, e mais R$ 7 mil da Prefeitura de Aquidauana. Além do aporte financeiro, a Prefeitura também estará com equipes de servidores trabalhando no local em diversas atividades, incluindo o atendimento no Posto de Informações Turísticas, Departamento de Trânsito e limpeza da via pública.

A programação do 3º Encontro de Relíquias de Aquidauana começa hoje (3), às 18h, com a palestra do professor Carlão, idealizador do Instituto Sangue Bom, com a palestra “Mitos e Verdades sobre a doação de medula óssea”.

Além de ouvir a história de superação de alguém que teve a vida salva por um gesto simples e de amor, recebendo a doação, o público vai ter a chance de conhecer a história de aquidauanenses que foram doadores.

O objetivo da palestra é trazer informação para desmistificar e tirar dúvidas sobre os procedimentos para estimular o cadastramento de novos doadores de medula óssea e de sangue.

Ação social

Durante todo o fim de semana, visitantes terão a chance de se divertir e fazer o bem. Será feita a arrecadação de alimentos não perecíveis para a doação que beneficiará instituição de caridade de Aquidauana.
Além disso, o Instituto Sangue vai ajudar no cadastro de doadores de medula óssea. Equipe do Hemosul de Campo Grande estará em Aquidauana para realizar o procedimento, das 9h às 15h, no sábado (3), na Rua Duque de Caxias – esquina com a Avenida Pantaneta – no Hemonúcleo da cidade.

Confira a Programação completa:

Sexta-feira (2)
18h - palestra “Mitos e Verdades sobre a doação de medula óssea” no Aki Pub
19h -  show com Juliana Gama
20h30 - show com a Banda Spcia
22h - show com Anderson e Fernandes
Sábado (3)

8h - Recepção dos carros e feirantes
10h - Carreata pelas ruas de Aquidauana e Anastácio. A concentração ocorrerá na Praça dos Estudantes
13h30 - Atividades na avenida Pantaneta
18h - show com Lino e Nando
19h - Abertura oficial do evento