Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente realiza semana do Meio Ambiente

05/06/2017 15:01

Foi realizado no período de 01 a 05 de junho de 2017, pela prefeitura municipal de Aquidauana, através da Gerência de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, atividades alusivas a Semana Mundial do Meio Ambiente. Na oportunidade foram desenvolvidas várias ações: Plantio de mudas nativas, exóticas, frutíferas e florais, trilhas ecológicas, evento na Praça dos Estudantes e Dia de Ação com a comunidade escolar no parque Natural da Lagoa Comprida.

O evento na Lagoa Comprida contou com os seguintes expositores: GEDAMA, 9º Batalhão Carlos Camisão, PMA (Policia Militar Ambiental), SANESUL, IDPAMS (Instituto de Proteção Ambiental de MS) e Amigos da Lagoa – PIBID  de Biologia – UFMS.  Parceiros: 9º Be Comb, SANESUL, Rotary Clube de Aquidauana, GEMDSES, Policia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana, AGECOM, Amigos da Lagoa - PIBID de Biologia - UFMS, GEMED, IDPAMS, SAMU, GMOSU e 7º Batalhão de Policia Militar.
O prefeito Odilon Ribeiro esteve presente no evento e falou da importância da preservação do meio ambiente e principalmente da Lagoa Comprida, “estamos cuidando com carinho da nossa lagoa, já fizemos a limpeza, estamos cuidando da iluminação e vamos começar a reforma dos banheiros para os nossos visitantes, a lagoa é um lugar lindo para curtir nos fins de semana, mas infelizmente ela estava abandonada, hoje o visual é outro e vamos melhorar” informou o prefeito. Participaram do evento também o presidente da Câmara Valter Neves, Vereadora Lenilda e vereador Agnaldo da Saúde, Gerentes Municipais e representantes das demais entidades participantes do evento.

O exército está realizando a limpeza da lâmina d’água com a retirada dos camalotes em excesso, a prefeitura deverá colocar à disposição da comunidade pedalinhos nos fins de semana , a troca da areia da quadra de voley e a manutenção da limpeza para poder receber a todos da melhor maneira possível.