Banco do Brasil, Prefeitura de Aquidauana e AABB assinam convênio

06/06/2017 10:53

Na manhã desta terça feira dia 06 de junho aconteceu na sede da AABB a assinatura do convênio do projeto AABB Comunidade resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aquidauana e o BB (Banco do Brasil), o projeto AABB Comunidade é desenvolvido com recursos da Associação Banco do Brasil, e a Prefeitura Municipal fica responsável pelos profissionais que atuam com as crianças, o projeto tem capacidade de atender até 100 crianças e jovens com diversas atividades pedagógicas e esportivas.

A solenidade aconteceu na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no Bairro Serraria, contou com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, do gerente da agência local do Banco do Brasil, Luiz Arnaldo Shunke, da Gerente de Educação Ivone Nemer, Gerente de Administração, Euclides Nogueira JR, Gerente de Governo, Wezer Lucareli e o presidente da AABB, Fábio Rodrigues da Silva.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. O projeto é inteiramente gratuito, funciona no período matutino e acolhe crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade.