CMEI José Lopes celebra a vida plantando o verde

09/06/2017 09:37

Em especial no Dia Mundial do Meio Ambiente a unidade escolar tem por mérito a missão de conscientizar as crianças, que serão o futuro de nossa nação. Fizemos a diferença por sermos a primeira escola a integrar no programa do calendário de ações da Gerência Municipal de Produção e Desenvolvimento Agrário no ano de 2017.

Informação valorosa partindo de um gesto simples e com determinação. Um projeto de conscientização ambiental, plantio de mudas nativas e frutíferas com início da ação em março do corrente ano, com intuito principal de melhoria na qualidade de vida da comunidade escolar.

Missão louvável da diretora Elaine devota incondicional da natureza e responsável pela intervenção projeto mediando um trabalho em equipe pedagógica e demais funcionários da creche, o projeto vem proporcionando a comunidade escolar o conhecimento e a conscientização dos pequenos aprendizes presentes na unidade escolar. Hoje o ambiente escolar está cheio de vida verde todas as mudas aqui plantadas com ternura foram doadas pela equipe da Gerência de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

Professoras, assistentes pedagógicas e pais das crianças participaram e todas as mudas foram catalogadas e estão sendo constantemente monitoradas por técnicos de diversas áreas: agrônomos, biólogos e geógrafos nossos parceiros solidários em prol das crianças no ensino da Educação Ambiental.

Com a dádiva divina presente em nossas vidas as crianças protagonistas de hoje no futuro estarão radiantes​ e recordarão com as ações sustentáveis e o desenvolvimento​ das atividades lúdicas sobre amar, cuidar e preservar a natureza e o Meio Ambiente.

Segundo a diretora é preciso fomentar as crianças desde a pré infância que o ensino a Educação Ambiental está no caminho para a construção de um mundo melhor para as gerações futuras.