Moradores do Jardim Eliane já podem desfrutar de asfalto novo

20/06/2017 12:55

Os moradores do Jardim Eliane, na região do entorno do colégio Caic, já desfrutam do asfalto novo em algumas das 86 ruas por onde a obra do PAC 2 irá passar.

A sistemática empregada na execução do revestimento é conhecida como “asfalto frio” ou tratamento superficial duplo (TSD). Este é um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida, prestando-se a amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade.

Segundo o Gerente de Planejamento, esta sistemática empregada terá excelente durabilidade. “É importante informar que esta metodologia permite a liberação do tráfego logo após a aplicação do material, sendo que uma capa selante composta por pó de pedra e emulsão é aplicada por cima para proteger o pavimento, o que gera uma aparência diferente do produto final em um primeiro momento” pontua.

A obra é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento no valor de R$ 12.794.866,61 e contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$673.414,03. Estima-se no projeto que em torno de 21.000 habitantes serão beneficiados diretamente. A empresa responsável pela execução da obra é a Pactual Engenharia.

A Prefeitura de Aquidauana é responsável direta pela fiscalização na execução das obras de pavimentação. O prefeito Odilon Ribeiro afirma que sua equipe vem trabalhando para garantir a continuidade dos trabalhos sem contratempos ou paralisações, e que pessoalmente visita o local praticamente todos os dias. A previsão de duração de todo o trabalho é de 18 meses.