Encontro Suas em Movimento chega à Aquidauana

26/06/2017 10:27

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho, por meio da Superintendência da Política de Assistência social realizaram o Encontro Suas em Movimento – Apoio Técnico do Plano de Providências da Região Pantanal, em parceria com a Prefeitura de Aquidauana através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária.

O Objetivo do Encontro SUAS em Movimento é de elaborar estratégias, bem como subsidiar os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Ladário para superar as situações de não conformidade identificadas no Processo de Monitoramento 2016, que resultaram nos Planos de Providência Municipais.
Fizeram parte da mesa de autoridades o Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, o Gerente Municipal de Ação Social, Marcos Chaves o Tenente Coronel Bogoni, Comandante do 9º BE Comb, Vereador Cláudio Alviço, a Superintendente da Política de Assistência Social, Salette Marinho de Sá, e a Secretária de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre. Estiveram presentes também a Sra. Regiane Dias Máximo Martins, gestora de Anastácio, Cibele Maria Bulhani Candido, gestora de Miranda, Eiza Nadila Bassoli de Ladário, Tenente Reich representando a Policia Militar e Sr. Gerson Prata representando o Governo do Estado.

Durante o evento aconteceu a parte cultural onde o Grupo de Dança Dunamai coordenado pelo musico Matheus Mangeló apresentou um número de dança.

Após a apresentação cultural a Superintendente de Assistência Social, Salette Marinho de Sá foi convidada a apresentar a palestra de abertura do evento intitulada “ A Trajetória da Política de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Fonte: Agecom