Comissão de monitoramento e avaliação do PME tomou posse nesta terça-feira

27/06/2017 11:45

Considerando a necessidade de monitoramento e avaliação do cumprimento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, o Prefeito Odilon Ribeiro deu posse na manhã desta terça-feira, 27 de junho, aos membros da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME/Aquidauana-CMMA-PME, de acordo com o Decreto Municipal 098/2017.

Compete à Comissão monitorar e avaliar anualmente os resultados da educação em âmbito municipal, com base em fontes de pesquisas oficiais: INEP, IBGE, PNADE, Censo Escolar, IDEB e outros.

Também cabe à Comissão analisar e propor políticas públicas para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas além de divulgar anualmente os resultados do monitoramento e das avaliações.

O Prefeito Odilon aproveitou a oportunidade para abrir diálogo sobre a educação e explanar sobre os avanços obtidos no município nos últimos meses, e os objetivos do governo para superar adversidades.

O conteúdo integral do Decreto nº 098/2017 está disponível no Diário Oficial do Município, edição 744 publicado em 06 de junho do ano corrente.

Fonte: Agecom