Prefeito de Aquidauana é homenageado com Comenda Pedro José Rufino

28/06/2017 10:13

O Prefeito Odilon Ribeiro esteve em Campo Grande na noite desta terça-feira, 27 de junho, onde recebeu homenagem na Assembléia Legislativa em Sessão Solene de comemoração dos 150 anos da Retirada da Laguna, episódio da Guerra do Paraguai imortalizado na literatura pela pena de um de seus protagonistas, o Visconde de Taunay.O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana Humberto Torres acompanhou o prefeito na solenidade. "Ontem participamos da solenidade de entrega da Comenda ‘Coronel Pedro José Rufino’, alusiva aos 150 anos da Retirada da Laguna. A história e a cultura unem-se mais uma vez para seguir buscando nossa identidade. Mulheres e homens que fazem do trabalho uma vocação de justiça, e da igualdade nosso ideal maior. As lições e o legado do Coronel Pedro José Rufino nos inspiraram a propor a criação desta Comenda. A Assembleia Legislativa reitera assim seu compromisso com a preservação dos valores. O nome do Coronel Pedro José Rufino foi escolhido para denominar a Comenda devido aos seus trabalhos prestados como militar a serviço do País por 40 anos, participando também da Guerra da Tríplice Aliança, defendendo os sul-mato-grossenses e sendo combatente na Retirada da Laguna" escreveu o Presidente da AL-MS Deputado Junior Mochi na página da instituição.

Fonte: Agecom