Unidades de ensino da zona urbana recebem balanças para conferência da alimentação escolar

28/06/2017 13:01

Em uma ação inovadora a Prefeitura de Aquidauana através da Gerência Municipal de Educação entregou na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, balanças de precisão para a diretoria de 11 unidades de ensino da zona urbana do município.

Pela primeira vez, as equipes de cozinha de cada unidade contarão com equipamento digital para conferência de itens da alimentação escolar entregues pelas empresas vencedoras do processo licitatório. As balanças foram adquiridas com recursos próprios do município através do Pregão nº 19 referente ao processo administrativo nº 29. Para as escolas da zona rural, aldeias e distritos, a conferência está centralizada na sede da GEMED e é feita por equipe competente.

A Gerente Municipal de Educação destacou a importância das balanças a disposição das escolas e creches do município. De acordo com a nutricionista Ursula Coelho, a Rede Municipal de Educação serve hoje entre 9 mil e 9,2 mil refeições diárias em todas as unidades de ensino. O cardápio é rigorosamente elaborado seguindo as orientações e parâmetros impostos pelos órgãos competentes respeitando os valores nutricionais necessários para cada idade. A nutricionista aproveitou a oportunidade e explanou sobre os conceitos atuais de alimentação escolar. “Não podemos deixar de agradecer ao Prefeito Odilon e aos nossos gestores e se atentarem para necessidade desse equipamento atendendo a nossa demanda” comentou.

“Temos dado muita atenção a questão da merenda escolar em nossa gestão, desde o início do ano letivo conferindo de perto a qualidade do alimento entregue, e agora avançamos com as balanças para a conferência precisa da quantidade entregue por cada fornecedor” afirma o Prefeito Odilon.

Fonte: Agecom