Prefeito Odilon participa da abertura do III Congresso de História Regional

04/07/2017 10:10

Na noite desta segunda-feira, 03 de julho, o Prefeito Odilon Ribeiro fez-se presente no auditório da UFMS Campus I prestigiando a abertura do III Congresso de História Regional com o tema “A Retirada da Laguna e a Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai”. O evento, será realizado entre os dias 03 a 06 de julho de 2017.

Para a cerimônia de abertura, autoridades civis e militares além de mestres e doutores da área somaram-se ao grande público presente que pôde ouvir os palestrantes e deleitar-se com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, sob a regência do Maestro Martinelli.

Uma grande programação foi preparada para os quatro dias de evento. Para esta terça-feira, 04 de julho, está programada a recepção da embarcação do Exército brasileiro que trará 20 alunos da Rede Municipal de Anastácio, provenientes da Prainha, margem esquerda do rio Aquidauana para o Porto Canuto e o lançamento do Carimbo Postal e do selo em referência aos Cento e Cinquenta Anos da Retirada da Laguna, pelos Correios.

Palestras com conteúdo rico sobre a Guerra da Tríplice Aliança e todo o contexto envolvido, proferidas por professores mestres e doutores da UFMS, UFP e UFRJ e também por oficiais de patente do Exército Brasileiro são o pilar do conteúdo programado para este III Congresso de História Regional.

Fonte: Agecom