Aquidauana terá equipe competindo no Rally dos Sertões

04/07/2017 11:54

O Prefeito Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, representantes da AMA (Associação de Motocross de Aquidauana e Anastácio). A AMA tem mais de 20 anos de atuação, promovendo o esporte e organizando provas que atraem competidores do estado todo.

A visita de cunho institucional teve por objetivo discutir a tradicional prova de Velocross realizada no mês de agosto e que compõe parte das atividades do calendário de aniversário da cidade. A associação também apresentou a equipe de Aquidauana que competirá na 25ª Edição do Rally dos Sertões. A equipe do piloto Paulo Scapulatempo, que corre com uma CRF 230, conta também com o chefe mecânico conhecido no meio como Rato Motos e o empresário Zeony Candido Martins, chefe de equipe. "Nosso objetivo é concluir a prova, o que já pode ser considerado uma vitória em uma prova de longa duração como essa, que demanda muito esforço do piloto e trabalho da equipe" afirma Zeony. "Se concluirmos a prova as chances são grandes de alcançarmos o pódio"

O Prefeito Odilon se comprometeu a apoiar na medida do possível tanto a prova como a participação da equipe no Rally dos Sertões. “São situações distintas, mas de igual valor para nossa cidade, uma prova que atrai competidores e turistas do estado todo e a participação de uma equipe de Aquidauana no maior e mais tradicional rali brasileiro” pontua o prefeito.

Segundo a organização do Rally dos Sertões, além de brava competição, o evento é também uma grande lição. Competidores de todas as partes do mundo se deparam com uma realidade desconhecida e com paisagens jamais vistas. Quanto maior a dificuldade, maior o prazer em vencê-la. Assim são os competidores e o povo sertanejo.

Na oportunidade a AMA entregou um Certificado de Honra ao Mérito ao Prefeito Odilon pelo apoio a primeira etapa do Campeonato Estadual de Cross Country realizado no dia 18 de junho em Aquidauana.

Fonte: Agecom