Aquidauana volta a sediar a Noite da Seresta dia 14 com show de Zé Du

06/07/2017 12:29

A Praça dos Estudantes voltará a sediar noites de boa música, encontro de gerações e de bate-papo entre amigos. Estará de volta neste mês de julho, um espetáculo musical para toda a família, a Noite da Seresta.

A Noite da Seresta, como nos anos anteriores, retornará com shows mensais na concha acústica da Praça dos Estudantes. A primeira edição deste ano será no dia 14 de julho, às 19 horas, com entrada franca e na programação as apresentações de: Naiara Leandro, Boni, Grupo Sóbalanço, Asunción Roman Martinez e Fernando Vila.

Além desses músicos, o show principal da noite será com o cantor Zé Du. Seu estilo musical é basicamente a MPB, a música regional sul-mato-grossense (com grande influência paraguaia) e a música raiz. Suas composições mais famosas são "Carta a José Antônio Pereira", “Alma Guarani” e “Fases e Luas”, esta última com videoclipe na TV Morena, emissora afiliada da Rede Globo.

A Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana (Fundact) é parceira na realização da Noite da Seresta, que é uma iniciativa do empresário Nilton Machado e do músico Valmir Bonifácio e patrocínio da Pharmacenter. Esta será a 8ª edição da Noite da Seresta.

Segundo explicou o diretor-presidente da Fundact, Humberto Torres, a Noite da Seresta já é ‘aquecimento’ para os festejos e as programações culturais em comemoração aos 125 anos do aniversário de Aquidauana. “A Prefeitura por meio da Fundact será parceira da Noite da Seresta, evento que valoriza e democratiza o acesso da comunidade a música boa e de qualidade e com artistas que fazem a história musical do nosso Estado”, completou.

Além dos shows musicais, a Noite da Seresta terá Praça de Alimentação e exposição de artesanatos regionais. “Retornamos com o nosso projeto cultural da Noite da Seresta e já agradecendo a parceria da Prefeitura e da Fundact. Estamos planejando edições inesquecíveis para os amantes da boa música em Aquidauana. Estão todos convidados!”, finalizou Nilton Machado, organizador do evento.

(Fonte: Rosileny Ribeiro/ Fundact)

Fonte: Agecom