Fundação de Turismo participa de evento da UFMS sobre turismo militar e hotelaria

06/07/2017 13:06

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo militar no Estado de Mato Grosso do Sul, os acadêmicos extensionistas do Curso de Turismo, do Campus de Aquidauana, da UFMS, organizaram uma palestra e uma recepção gastronômica no Hotel de Trânsito do Exército, em Aquidauana.

O evento aconteceu no último dia 13, integra o projeto de extensão “Programa de Alimentos Seguros – PAS/Turismo”, coordenado pelo Prof. Dr. Izac Bonfim, do Curso de Turismo de Aquidauana (CPAQ/UFMS).

A palestra foi proferida pela Hoteleira Flávia Haring, que possui experiência de mais de 20 anos na hotelaria, é graduada pelo SENAC/CEATEL e já atuou em diversos empreendimentos hoteleiros de renome nacional.

Após a palestra, o destaque do evento ficou por conta da bela mesa de café colonial, elaborada para recepção pelas acadêmicas extensionistas do projeto: Ana Beatriz Leal, Andreia Vaz Nascimento, Verônica Perez e Luciana Henrique.

A palestra e o café colonial serviram de capacitação para os militares que atuam no Hotel de Trânsito do Exército, possibilitando uma troca de experiências e atualização de conhecimentos sobre hotelaria.

O evento foi possível graças a parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o 9.º Batalhão de Engenharia de Combate proporcionando um importante momento para discussão entre a academia e militares de Aquidauana.

Dentre os presentes no evento estavam o Tenente Coronel Fábio Batista Bogoni, o Sargento Cirilo de Souza, os soldados do 9.º BE Cmb, o Diretor do CPAQ, Prof. Dr. Auri Claudionei Matos Frübel, professores do Curso de Turismo do CPAQ, Patricia Zaczuk Bassinello e Lucy Ayach e da Fundação de Turismo de Aquidauana, o diretor-presidente Humberto Torres e a turismóloga Adriana Caravassilakis.

Para o diretor-presidente Humberto Torres, a palestra foi esclarecedora sobre esse segmento do turismo militar. “Aquidauana é uma área com grande potencial a ser explorado no turismo militar e a fundação tem pretensões de em parceria com a UFMS e o 9° BE Cmb fomentar esse setor turístico”, pontuou o diretor.

Após a palestra, o Tenente Coronel Fábio Batista Bogoni fez uso da palavra, agradeceu a parceria com a UFMS e destacou a importância do evento, parabenizando a direção do Campus, professores e acadêmicos do Curso de Turismo pela acolhida dos soldados para essa troca de experiências.

Fonte: Rosileny Ribeiro/Fundact

Fonte: Agecom