Cerca de 2000 pessoas são esperadas para o 3° Desafio Piraputanga de Mountain Bike

12/07/2017 10:47

Daqui a exatamente 18 dias, ou seja, dia 30 de julho, o Distrito de Piraputanga, em Aquidauana (MS), sediará pela terceira vez uma das maiores provas de ciclismo de Mato Grosso do Sul: o Desafio Piraputanga de Mountain Bike.

A competição tem recorde de inscritos, 920 atletas, que disputarão dividindo-se nas categorias PRÓ (90 KM), SPORT (44 KM) ou TURISMO (20 KM). Essa prova já foi incluída no calendário da Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo.

O evento está prometendo movimentar o distrito, conhecido pela tranquilidade, por suas belezas naturais e pela hospitalidade de seus moradores.

Durante a prova, o percurso dos atletas contará estradas de chão, trechos de asfalto, caminhos e trilhas por fazendas e passagens de rio e córregos entre os distritos de Camisão, Piraputanga e as Furnas dos Baianos I e II.

Na região predomina planícies e planaltos, é cercada de vegetação típica de cerrado, morros e montanhas, com o Rio Aquidauana cortando toda a paisagem e dando um visual maravilhoso.

O 3º Desafio Piraputanga de Mountain Bike é promovido pela empresa Atitude Aventuras & Desafios e tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

"Acreditamos no potencial turístico da nossa cidade e eventos como este agregam valor ao turismo esportivo e de aventura. Receberemos mais de 2000 pessoas para essa competição, entre atletas e acompanhantes. Para isso, estamos mobilizando a comunidade e empresários para se prepararem para recepcionar e atender esses turistas, pois o evento irá gerar fluxo de pessoas e renda", pontuou Humberto Torres, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana (Fundact).

De acordo com dados da Fundact, a rede hoteleira já está com quase 100% da capacidade de lotação completa em reservas feitas para o final de semana do evento. Em Piraputanga, ainda há algumas áreas disponíveis para camping e algumas casas para hospedagem na modalidade cama-café.

(Fonte: Rosileny Ribeiro/Fundact)

Fonte: Agecom