Prefeito entrega caminhões e anuncia máquinas próprias para Gerência de Obras

13/07/2017 11:35

Os dois caminhões compactadores já estão à serviço da população na coleta de lixo urbano. O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), entregou simbolicamente à população do município, mais 02 caminhões compactadores para coleta de lixo urbano. Assim, a frota que era constituída de apenas dois, passa para 4 em perfeitas condições de uso. A solenidade ocorreu na manhã de terça-feira, dia 11/07, no pátio da Gerência de Obras e Serviços Urbanos. De acordo com o Chefe do Executivo, esse evento marca um novo perfil da administração pública, que passará a investir em novos equipamentos e maquinários que vão estruturar a pasta. Além do Gerente Archibald Joseph –Mac, também estiveram presentes os vereadores Anderson Meireles (Líder do Prefeito); Mauro do Atlântico (PMDB); Edinho Grance (DEM); Lenilda Damasceno e Agnaldo da Saúde e Yossef Saliba do PDT; Professor Bié (SD); Nilson Pontin  (PSDB) e Pastor Marcelo do PEN. A Vice-prefeita-Selma Suleiman, Gerente de Educação, professora Sônia Nemer, o Subcomandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, TC. Daniel Elias, Assessor Especial de Trânsito – Gilberto Barbosa da Cruz, Presidente do Sinprecam, Ênio Penajo Góes e servidores da Gerência. Durante a entrega, o prefeito ressaltou a importância desses caminhões para permitir agilidade no atendimento na limpeza da cidade.

“Com esses novos veículos, o rendimento do trabalho será muito maior, e assim vamos trabalhar para um município mais limpo, bonito e acolhedor”, afirmou o prefeito.Na mesma oportunidade, Odilon Ribeiro disse que investir na coleta de lixo e limpeza da cidade, é investir na saúde da população. E, para fortalecer a Gerência e dar condições de prestar um bom serviço à população, precisamos de investimento e “é essa explicação que devia ao povo, com relação a cobrança da Taxa de Lixo, que será aplicada nesses serviços, na recuperação ambiental do aterro sanitário e equipamentos de segurança para os nossos servidores”, enfatizou. O Chefe do Executivo, afirmou que encontrou a Gerência de Obras “totalmente desestruturada”, trabalhando com muita precariedade, sem máquinas e equipamentos. “Driblando a dificuldade financeira, promovendo uma radical economia nos cofres públicos nesses primeiros seis meses, começamos agora ter condições de investir na estrutura da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Ao fazer uso da palavra, o Gerente Mac fez um breve balanço do maquinário que foi recuperado, sendo 3 caminhões caçamba e um trucado, um compactador, uma patrola, um trator de pneu, uma retroescavadeira que ainda está na oficina e deve em breve e uma caminhonete L 200. Assim podemos garantir um serviço de melhor qualidade para população. “Quero agradecer ao prefeito Odilon e também dos vereadores que se preocupam com as condições da Gerência de Obras, este maquinário chegou em boa hora, pois vai permitir um serviço com mais segurança e agilidade”, ressaltou. O Gerente Mac não esqueceu também do respaldo recebido dos servidores da sua pasta – “pessoas de extraordinário valor”, assim se referiu a todos eles.Todos os vereadores que fizeram uso da palavra, foram unânimes em reconhecer as dificuldades enfrentadas pelo Gerente Mac e enalteceram o serviço desenvolvido pelos servidores públicos da Gerência de Obras.Antes de finalizar ainda, o prefeito afirmou que “o próximo passo agora é comprar novos maquinários”, antes porém, solicitou o apoio e compreensão da população que colabore com o poder público, não jogando lixo, entulho e galhos de árvores nas calçadas ou em terrenos baldios. Agradeceu também o empenho dos servidores, a dedicação do Gerente Mac e o apoio recebido da Câmara de Vereadores e da bancada de deputados, que tem contribuído muito com a destinação de emendas para o município. (Fonte e fotos: Assessoria GEMOSU).