AQUIDAUANA SEDIARÁ OFICINA GRATUITA DE TURISMO, HOSPITALIDADE E QUALIFICAÇÃO

18/07/2017 09:37

A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul tem como uma das suas metas promover o desenvolvimento do turismo de forma responsável através das políticas públicas e do Programa Turismo Sustentável e Infância.

O programa tem como objetivo fortalecer e sensibilizar o trade dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, bem como as comunidades locais sobre a garantia dos direitos de crianças e adolescentes de forma responsável.

Sendo assim, a Prefeitura de Aquidauana e a FundTur convidam para a "Oficina de Turismo, Hospitalidade, Qualificação e Proteção à Infância e Juventude", com data prevista para dia 09 de agosto de 2017 às 14H, na Fundação de Turismo de Aquidauana (antiga estação ferroviária), na rua Bichara Salamene, s/n.

A oficina é gratuita e tem o objetivo de mobilizar e sensibilizar o trade turístico e a comunidade local sobre a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O foco central é desenvolver ações de prevenção à violência,para garantir os direitos das crianças e adolescentes, em especial, o enfrentamento às violações de direitos humanos sexuais e ao trabalho infanto-juvenil nos destinos turísticos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

14h - Acolhida
14h15 - Abertura
14h30 - O Turismo Sustentável e Proteção à Infância, com a psicóloga Tânia Regina Comerlato.
15h15 - Grupo de trabalho para ações locais de prevenção.
16h15 - Apresentação das propostas e conclusão.
16h45 - Intervalo
17h - Hospitalidade no Turismo, com o Economista Roxana Lazarte.
17h15 - CADASTUR: Definição, benefícios e quem pode se cadastrar. Informações e esclarecimentos. Coordenação/MS - Dinair Rezende e/ou Edna Duarte.
17h45 - Perguntas /debate
18h30 - Encerramento