Comissão do Rally dos Sertões se une para planejar a estrutura em Aquidauana

21/07/2017 10:26

Na tarde de ontem, quarta-feira (19), uma parte da Comissão Municipal de Organização do Rally dos Sertões se reuniu na sede da Fundação de Turismo de Aquidauana para discutir detalhes da infraestrutura do evento em Aquidauana.

Dentre os pontos relevantes abordados na reunião estão a instalação e infraestrutura da área de box para pilotos, a ser montada na Avenida Pantaneta, o suporte de fornecimento de energia e água para os motorhomes, carretas e carros da competição.

Participaram da reunião Humberto Torres - diretor-presidente da Fundact; Archibald Mac - gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sr. Dilson, da Gerência Municipal de Planejamento; Geny Barbier, chefe de gabinete da Fundact, Clóvis Pacheco, Rosileny Ribeiro e Adriana Caravassilakis, diretores de núcleos da Fundact.

Cerca de 2.500 pessoas são esperadas na caravana do Rally dos Sertões. Todo esse público irá pernoitar em Aquidauana, de 25 para 26 agosto. O local de concentração dos competidores e suas equipes de apoio será a Avenida Pantaneta, além do clube Arpa e demais locais em definição.

Outro ponto discutido na reunião é a sinalização viária específica para as equipes de apoio e para os competidores do Rally dos Sertões. "O trânsito na cidade nos dias 25 e 26 de agosto será impactado por centenas de veículos de pequeno e grande porte. Para isso, estamos nos organizando e providenciando a sinalização com faixas, cavaletes e banners para orientar os visitantes sobre como chegar ao local de concentração do evento, a Avenida Pantaneta", explicou o gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Archibald Macintyre (Mac).

De acordo com a croqui de trânsito do Rally dos Sertões, os competidores entrarão na cidade de Aquidauana pela MS-419 e as equipes de apoio pela BR-262, seguindo pela Rua Teodoro Rondon, no dia 25 de agosto. Após o pernoite, no dia 26 todos seguem para Bonito, onde a competição será encerrada.

"Estamos nos organizando a nível de município, pois a cidade estar devidamente preparada para bem recepcionar e atender o grande público é uma preocupação do prefeito Odilon Ribeiro", disse o diretor-presidente da Fundact, Humberto Torres.

Nesse contexto, a Fundact está organizando uma programação cultural para o dia 25 na Avenida Pantaneta, visando atrair a comunidade para prestigiar a caravana do Rally, interagir com os pilotos e conhecerem os veículos potentes que dão um show na competição.

EMPREGO E RENDA - Dentro da infraestrutura do Rally dos Sertões, a Fundact informou que renda e vagas de emprego temporárias serão viabilizadas no evento em Aquidauana.

O público do Rally irá gastar na cidade com alimentação, abastecimento dos veículos e hospedagem. Para isso haverá a instalação de praça de alimentação na Avenida Pantaneta e várias casas particulares já estão sendo disponibilizadas pelos moradores para hospedagem cama-café e outras com área de camping.

Fonte: Rosileny Ribeiro/Fundact

Fonte: Agecom