Prefeitura e Universidade Anhanguera renovam convênio

25/07/2017 11:52

Na manhã desta terça-feira, 25 de julho, o Prefeito Odilon Ribeiro assinou termo renovando por mais quatro anos o convênio entre a Prefeitura de Aquidauana e a Universidade Anhanguera, representada no ato pelo diretor do polo local, Thomaz Alves Corrêa. Através do convênio, a Prefeitura cede o espaço físico na Escola Erso Gomes possibilitando um atendimento de qualidade para os acadêmicos.

Presente em Aquidauana há 11 anos, a Anhanguera oferece hoje mais de 20 cursos semipresenciais e online para quem busca o diploma de nível técnico e superior. De administração a serviço social a universidade já formou centenas de profissionais neste período, com qualidade reconhecida pelo MEC. "Não poderíamos esperar algo diferente da administração municipal, temos visto um governo que valoriza parcerias para fomentar desenvolvimento local" afirma Thomaz.

Questionado pelo Prefeito Odilon sobre a possibilidade da implantação de mais cursos no polo, Thomaz trouxe uma boa notícia: "Estamos trazendo o curso de enfermagem para o ano de 2018, atendendo uma demanda muito grande que existe em nossa região".

A Anhanguera Polo Aquidauana está situada na situada na rua Giovane Toscano de Brito, s/nº (Escola Municipal Erso Gomes). Servidores públicos municipais tem até 20% de desconto na mensalidade durante todo o curso. Os secretários de Governo e de Administração, Wezer e Euclides, além do procurador jurídico Heber Seba e o responsável pelo Núcleo de Convênios Ernandes Peixoto também acompanharam a reunião.

Fonte: Agecom