1ª Noite Cultural da Diversidade em Aquidauana terá show e desfile de misses

27/07/2017 15:22

No próximo dia 11 de agosto, sexta-feira, o município de Aquidauana irá sediar a 1ª Noite Cultural da Diversidade. O evento promete atrair grande público e movimentar a cidade.
       Segundo informou a comissão organizadora, o evento visa promover a interação da comunidade aquidauanense com a público LGBTTQ, objetivando combater e diminuir os preconceitos e barreiras existentes por conta da questão de diversidade e opção sexual.
        O evento está com uma rica programação cultural, desde shows musicais, desfiles até coração de misses. A 1ª Noite Cultural da Diversidade terá início às 19h no anfiteatro Dóris Mendes Trindade, no Campus I da UFMS de Aquidauana.
        O ingresso é 01 (um) quilo de alimento não perecível, que será destinado para acadêmicos em situação de vulnerabilidade e instituições filantrópicas de Aquidauana.
        A 1ª Noite Cultural da Diversidade é uma iniciativa da do Diretório Acadêmico da UFMS, do CPAq/UFMS e Make Verônica, com apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Cultura e Turismo, Governo do Estado via Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTTQ e vários patrocinadores.

“Fomos procurados pela comissão organizadora para apresentar o projeto do evento. Apresentamos o prefeito Odilon Ribeiro, que de imediato ressaltou a relevância da iniciativa do evento, que é uma política pública de inclusão cultural e social da comunidade LGBTTQ. A prefeitura por meio da Fundact é parceira do evento e temos a expectativa de que será um sucesso, pois a programação está repleta de atividades culturais e o evento ainda terá cunho solidário, por meio da arrecadação de alimentos”, destacou Humberto Torres, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana.

Confira a programação da 1ª Noite Cultural da Diversidade em Aquidauana:
19h: Solenidade de abertura com apresentação da artista Patativa Flowers;
19:15: Apresentação e fala do diretório Acadêmico;
19:30: Começando as atrações culturais, desfile e apresentando VAL PEREZ;
19:45: Desfile das representantes do Miss Aquidauana - categorias: Miss Gay, Miss Plus Size e Miss Transex;
20h - Desfile e performance da artista Valentina Houston;
20:15: Apresentação da Escola de Samba Unidos da Ponte, de Anastácio
20:25: Performance da artista Drag, Andrezza Porto;
20:35: Apresentação da Companhia de dança Anastadance;
20:45: Performance da representante Miss GAY Aquidauana, Sarah Rodriguez;
20:55: Show do Artista Eduardo Piveta (Dudu Piveta);
21h - Performance da Miss Plus Size Gay, Alice Leão;
21:10: Desfile da Miss Gay MS, Chloe Millan, candidata ao Miss Brasil Gay;
21:20: Performance da Miss Transex Três Lagoas  2014, Val Perez;
21:30: Apresentação musical com Lennon Salles;
21:40: Coroação das misses Aquidauana nas categorias: Gay, Plus Size Gay e Transex; 22h: Performance artística com a trans Lahuanny Oliveira;
22:10 Apresentação do carnavalesco Kevin Constantino e a bateria da Escola de Samba Unidos da Ponte.

Fonte: Rosileny Ribeiro/Fundact

Fonte: Agecom