Domingo, 30, Aquidauana sedia 3° Desafio Piraputanga de Mountain Bike

27/07/2017 15:28

Está chegando o dia! Aquidauana vai sediar pelo terceiro ano consecutivo uma das maiores competições de ciclismo de aventura de todo o Mato Grosso do Sul, o 3° Desafio Piraputanga de Mountain Bike.

O evento acontecerá no distrito de Piraputanga, local que receberá uma estrutura especial para recepcionar cerca de 2.500 pessoas que são esperadas para o evento, conforme expectativa divulgada pela Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana.
       Toda a estrutura de sonorização, limpeza, tendas para a praça de alimentação e o Posto de Informações Turísticas (PIT) está sendo disponibilizado em forma de apoio ao evento pela Prefeitura de Aquidauana.
       Além disso, o prefeito Odilon Ribeiro confirmou o apoio da prefeitura também com a disponibilizando equipes itinerantes para atendimento aos turistas e competidores já no dia 29, véspera do evento.
       Além dos servidores da Fundação de Turismo, estarão trabalhando no evento equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Serviços Urbanos, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e estagiários do Curso de Turismo, da UFMS/Aquidauana.
       A 3ª edição da prova desportista será realizada no Distrito de Piraputanga, localizado no município de Aquidauana – Mato Grosso do Sul e contará com atletas de renome nacional, entre eles, o campeão brasileiro sub 30, Lúcio Otávio e José Gabriel, atleta da seleção brasileira, medalha de prata sub 23 no Pan-Americano de mountain bike, ambos de Minas Gerais, além de ciclistas do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e do Paraguai.

Neste ano estão inscritos 920 atletas. Os participantes disputarão o desafio em três categorias: PRÓ (85 KM), SPORT (52 KM) e TURISMO (20 KM), percorrendo estradas de chão, trechos de asfalto, caminhos e trilhas por fazendas e passagens de rio, entre a região do Distrito de Camisão e Furnas dos Baianos I e II .
        No dia 29, na Praça Central de Piraputanga, a partir das 18h, haverá música ao vivo com o cantor Rangel Castilho. De acordo com a organização no domingo, dia 30, a programação será:

- 06h15 às 06h45 - alinhamento para largada PRÓ;
- 06h45 às 07h00 - briefing técnico para a categoria PRÓ;
- 07h - largada de todas as categorias do percurso PRÓ;
- 07h30 às 08h15 - alinhamento para largada SPORT;
- 08h15 às 08h30 - briefing técnico para a categoria SPORT;
- 08h30 - largada de todas as categorias do percurso SPORT;
- 08h45 às 09h15 - alinhamento para largada TURISMO;
- 09h15 às 09h30 - briefing técnico para a categoria TURISMO;
- 09h30 - largada do percurso TURISMO;
- 15h - encerramento de cronometragem SPORT e PRÓ;
- 15h - horário previsto para início da premiação.  Mais informações no site da organização: http://www.atitudeaventuras.com.br/ ou pelo telefone (67) 99985-8575.
(Fonte: Rosileny Ribeiro/Fundact)

Fonte: Agecom