SEMED: Nutrição e Alimentação Escolar

03/08/2017 09:50

A proposta de ‘Formação Continuada’ aderida pela Secretaria de Educação visa atender não apenas a equipe do Magistério, mas também a Equipe Administrativa, para tal a Nutricionista Úrsula Coelho de Barros, dinamizou uma tarde de formação para as merendeiras e diretores de escola da Rede Municipal de Ensino com o tema: “Nutrição e Alimentação Escolar”.

Com ênfase em ‘Nutrição’ e Manipulação de Alimentos’, os profissionais puderam trocar experiências e expor sua satisfação quanto às novas propostas do Setor de Nutrição Escolar, tais quais a valorização da Agricultura Familiar Regional.

Além da oferta orgânica de frutas e verduras cultivada pelos produtores locais e inclusos no cardápio (couve, beterraba, laranja, abacaxi, abóbora, etc...) a inclusão de alguns itens regionais, tais quais o Feijão de Corda, o Pão de Cumbaru, a Farinha Temperada Artesanal se torna também um incentivo às equipes da Merenda em participar do processo educativo não formal que também acontece na escola.

Fonte: Agecom