Prefeitura realiza campanha Agosto Lilás

08/08/2017 13:13

A Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social de Aquidauana (SAS) e Governo do Estado de MS, está realizando a Campanha "Agosto Lilás", em comemoração ao mês de aniversário da Lei Maria da Penha, comemorando 11 anos desta lei. Estão sendo realizadas ações simultaneamente em todo o Estado de MS, padronizadas pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de MS, tais como Palestras, Roda de Conversas, Blitz Educativa com panfletagem.

Em nossa cidade, na manhã do dia 04 foi realizada uma palestra sobre Violência contra a Mulher na Instituição Pestalozzi, na atuação da Campanha, em conformidade com a Lei estadual 4969, para divulgação da Lei Maria da Penha e direitos da mulher. Agradecemos a Instituição pelo espaço e parceria nessa luta pelo fim da violência de gênero.

Na manhã desta segunda-feira (07/08) foi realizada uma Blitz Educativa com o apoio da Polícia Militar de Aquidauana, em alguns pontos da cidade, distribuindo panfletos e enfatizando o objetivo e a importância da Campanha.

O Prefeito Odilon Ribeiro e a 1ª Dama Maria Eliza Garcia destacaram a importância de ações dessa natureza, não só em nossa cidade, mas em todo o Estado. A Campanha Agosto Lilás acontecerá durante todo este mês de Agosto, esta campanha é a nível estadual mediante a Lei n° 4969/2016 instituída pelo Governo de MS pelo fim da violência contra as mulheres.

Fonte: Agecom