Prefeito e secretários reúnem-se com moradores da colônia Buriti

17/08/2017 08:40

Na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, o prefeito Odilon Ribeiro e secretários reuniram-se com moradores da colônia, região que faz margem ao rio Aquidauana e tem acesso pela sete de setembro e estrada vicinal paralela ao frigorífico Buriti, terminando próximo a "ponte de ferro". Junto aos moradores estavam o presidente da associação e segundo colocado no pleito para presidência.

Em pauta a conclusão da instalação de iluminação pública na via de acesso a colônia, serviço executado recentemente pela prefeitura, pelo qual o secretário de administração Euclides Nogueira Jr. prestou conta aos moradores apresentando valores investidos e explicou detalhes do processo técnico e de instalação. Junto do secretário de obras Mac também foi discutida a manutenção da via com patrolamento e pontos de vazão da água.

O prefeito Odilon ainda havia preparado uma surpresa: um projeto já está em andamento na secretaria de planejamento para a regularização de toda a área da colônia. Ocupada há muitos anos, a grande maioria dos lotes e chácaras não possui escritura, o que dificulta muito a aplicação de recursos públicos e também a vida dos moradores. O secretário de planejamento Ronaldo Ângelo foi quem explicou detalhes do projeto e garantiu que dentro de no prazo máximo de 06 meses todo o trabalho que cabe a prefeitura estará pronto.

Os moradores ainda apresentaram alguma reivindicações ao prefeito que aproveitou para prestar contas do mandato e explanar sobre situações do cotidiano da prefeitura que vêm sendo sanadas por sua equipe. O secretário de desenvolvimento agrário Roberto Valadares também acompanhou a reunião.

Fonte: Agecom