Qualificação gratuita pode garantir independência financeira para aquidauanenses

18/08/2017 13:41

A prefeitura municipal de Aquidauana através da Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com o Sindicato Rural e SENAR ofereceram na sede do Geração de Renda cursos profissionalizantes a fim de proporcionar as famílias que estão em momento de vulnerabilidade uma forma de obter complementação de renda. Algumas pessoas que sobrevivem de programas como bolsa família ou BPC recebem do poder público uma oportunidade de adquirir independência financeira capacitando-se em algum dos cursos.

"Aprendi aqui, e hoje tenho um dinheiro para comprar minha mistura em casa" ressaltou uma usuária muito feliz recebendo seu certificado. Ao todo neste semestre foram capacitadas 154 pessoas em cursos como corte e costura, manejo de horta, bordado a mão livre, informática básica entre outros, informa Rafaela Dias, coordenadora do programa.

"Melhorar a vida das pessoas é um objetivo da nossaa gestão" pontuou o prefeito Odilon Ribeiro parabenizando a todos que concluíram a capacitação.

A SAS informa ainda que já estão abertas inscrições para cursos de garçom, noções básicas de cozinha e ainda ASG (Auxiliar de Serviços Gerais). Os interessados devem se dirigir ao CRAS.

"Ainda este ano outros cursos serão ofertados e nossa ideia é chegar o mais próximo possível das necessidades das pessoas oferecendo capacitação de manicure, confeiteiro, padeiro, entre outros. A população também pode ficar a vontade para sugerir" afirmou o Secretario da SAS Marcos Chaves.

Estiveram presentes no evento o prefeito Odilon Ribeiro, primeira-dama Maria Eliza, vice prefeita Selma, Ivone Nemer Secretaria de Educação, Enio Penagio presidente do Siprecam e colaboradores da prefeitura.

Fonte: Agecom