Prefeito Odilon é homenageado no 66° aniversário do Aeroclube de Aquidauana

21/08/2017 09:27

No dia 18 de agosto o Aeroclube de Aquidauana completou o 66 anos de fundação, fazendo aniversário quase que no mesmo dia da cidade, comemorado em 15 de agosto. E para celebrar, uma grande festa com portões abertos foi preparada neste domingo, 20 de agosto, com entrada franca, contando com apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura.

Durante todo o dia aeronaves ficaram em exposição para admiradores e curiosos. Muitas famílias se reuniram em volta dos modelos para uma fotografia. Música ao vivo e a kombi da Koch Bier, cervejaria artesanal, também garantiram a alegria do público. O ponto máximo da festa foram as apresentações acrobáticas do comandante Tito Livio Jr., com seu RV8, modelo projetado especialmente para manobras aéreas, além do sorteio de vôos panorâmicos cedidos pelo aeroclube através dos comandantes Amadeu e Orlando. Dezenas de pessoas incluindo crianças puderam ver a cidade lá do alto, voltando ao solo com um sorriso no rosto.

A diretoria também preparou homenagens para todos aqueles que de forma especial contribuíram com a entidade nesses 66 anos de atividade. Foram muitos os homenageados, incluindo o prefeito Odilon Ribeiro, real merecedor do gesto segundo o presidente do Aeroclube Lucas Botelho: "Hoje nós rendemos sinceras homenagens a muitos que contribuíram com a história deste lugar, unica e exclusivamente por mérito, e com o prefeito Odilon não poderia ser diferente, ele que por vezes nos ajudou muito antes de ser prefeito ou mesmo candidato, e que nos emprestou seu pai para ser o primeiro presidente desta entidade, por isso só temos a agradecer concedendo esse título de sócio benemérito" informou.

O prefeito agradeceu e afirmou que neste mês de aniversário da cidade muitas atividades foram planejadas a fim de valorizar a história de Aquidauana e resgatar a auto-estima da população, e apoiar a comemoração de aniversário do Aeroclube segue esta mesma diretriz, tendo em vista que já fomos a maior escola de formação de pilotos do MS e terceira maior do Brasil. Durante a festa pilotos circulavam com álbuns de fotografia das primeiras décadas de funcionamento do aeroclube, trazendo lembranças e saudades dentre aqueles que fazem parte da história do local.

Fonte: Agecom