Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Concurso Literário premia estudantes de Aquidauana

24/08/2017 10:30

Na noite desta quarta-feira, 23 de agosto, aconteceu no plenário da Câmara Municipal a solenidade de certificação aos participantes do Concurso Literário de Aquidauana, constante no calendário das atividades em comemoração aos 125 anos de fundação de nossa cidade.

O Concurso Literário de Aquidauana foi instituído pela Lei Ordinária nº 2.506/2017, que originou-se do Projeto de Lei do vereador Anderson Meireles, aprovado com unanimidade pela câmara e sancionado pelo prefeito Odilon Ribeiro.

O concurso contempla as escolas de ensino fundamental e médio, que desenvolvam atividades curriculares ligadas à literatura e tem por objetivo a seleção de trabalhos inéditos, em modalidades e categorias distintas, escritos em língua portuguesa.

O concurso foi disputado nos seguintes segmentos: 
Ensino Fundamental I - Poesia
Ensino Fundamental II - Contos
Ensino Médio - Crônicas

A solenidade contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro e sua esposa Maria Eliza Ribeiro, do Deputado Estadual Felipe Orro, Presidente da Câmara vereador Valter Neves e autoridades civis e militares além de profissionais da educação. Foram entregues certificados para os três melhores de cada categoria por escola. A seleção dos trabalhos deu-se por uma comissão julgadora indicada pela Secretaria Municipal de Educação, Fundação de Cultura, Câmara Municipal, Gabinete do Prefeito, escolas estaduais, particulares e Instituto Federal.

A certificação do concurso será entregue anualmente no mês de agosto, nas comemorações da semana de aniversário da cidade.

Fonte: Agecom


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h