Prefeitura prepara cidade para receber Rally dos Sertões

25/08/2017 13:11

A Prefeitura de Aquidauana vem trabalhando intensamente com objetivo de deixar a cidade em condições de receber o 25º Rally dos Sertões, evento inédito em nossa cidade e Estado, que se constitui na maior prova off-road do nosso país. Tanto o prefeito Odilon Ribeiro, como Secretários e autoridades civis e militares, envolvidas diretamente na organização do evento, desde segunda-feira estão se reunindo e montando as estruturas necessárias para que Aquidauana fique em condições de bem receber a todos.

Informações colhidas junto ao Secretário de Obras, Archibald Joseph Lafayette Stockler Macintyre- Mac, dão conta de que todas as providência dentro da sua área já foram praticamente tomadas, desde a limpeza das ruas em torno da Pantaneta; sinalização indicativas do itinerário; abastecimento de água e energia elétrica na Avenida; equipes de manutenção de limpeza durante o evento, escaladas equipes de plantão para serviços diversos, patrolamento da entrada da cidade pela estrada 419, entre outras providências tomadas.

RUAS NO ENTORNO DA PANTANETA SERÃO INTERDITADAS

Por conta dessa realização algumas ruas no entorno da Avenida Pantaneta serão interditadas pela Assessoria Especial de Trânsito de Aquidauana. Conforme o Sargento Cruz, responsável pelo setor, as ruas que serão fechadas são: parte da Estevão Alves Corrêa; Irmãos Diacópolus; Itororó; Teodoro Cafáro; Gabriel Ferreira da Silva; Coronel Antônio Trindade; Alcebíades Vieira; Dos Ferroviários; Mário S. Arima; parte da Duque de Caxias; Projetada e Treze de Junho.

Na tarde da ultima quarta-feira (24), a equipe de trânsito juntamente com eletricistas do município efetuaram a colocação das faixas indicativas do trajeto desde a entrada da cidade na Ponte Nova até a Avenida Pantaneta. Em todo esse trabalho, a Assessoria de Trânsito conta com apoio da Polícia Militar.

Energia elétrica e água

Para atender os veículos como as carretas, caminhões, Moto Home, participantes do evento e apoiadores, a Secretaria de Obras em parceria com a Sanesul instalou 60 pontos de água e em conjunto com a Energisa foram colocados 50 pontos de abastecimento de energia de 220 wats, em toda a extensão da Avenida Pantaneta.

Equipe permanente de limpeza

A limpeza permanente também será garantida pela presença de uma equipe de 15 homens da Secretaria de Obras, na sexta e sábado, em toda a região da Pantaneta e do Clube ARPA, onde nada menos que 30 tambores de 100 litros serão distribuídos estrategicamente para que o lixo não seja jogado nas ruas. Mac também informou que colocou à disposição uma equipe para montagem das tendas na Praça de Alimentação e manterá de plantão no local, dois eletricistas e 2 encanadores para atender eventuais problemas que surgirem durante a festa.

Toda essa mega estrutura montada na Avenida Pantaneta estará pronta para receber os competidores a partir das 06 horas dessa sexta-feira 25. Dentre as atrações, também haverá shows musicais e praça de alimentação para o público, tudo com entrada franca. O Clube Arpa (Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana) também será um ponto de apoio importante para a organização. Tendo em vista que o Rally dos Sertões é uma competição de nível nacional e até mesmo mundial, sem dúvida será uma edição histórica para Aquidauana e para o Mato Grosso do Sul.

(Assessoria SEMOSU).

Fonte: Agecom