Rally dos Sertões chegou em Aquidauana nesta sexta-feira agitando toda a cidade

25/08/2017 20:00

A sexta etapa do Rally dos Sertões 2017 chegou em Aquidauana nesta sexta-feira, agitando a cidade uma forma jamais vista. Centenas de competidores adentraram as vidas da cidade após virem de Coxim pela Br-419. A Prefeitura de Aquidauana junto da organização do rali preparou uma mega estrutura na avenida para receber estes e competidores e milhares de pessoas que devem adentrar ao local prestigiando o evento que marca história na cidade.

Segundo a organização o Rally dos Sertões além de brava competição, é também uma grande lição. Competidores de todas as partes do mundo se deparam com uma realidade desconhecida e com paisagens jamais vistas. Quanto maior a dificuldade, maior o prazer em vencê-la. Assim são os competidores e o povo sertanejo.

Obviamente Aquidauana não foi escolhida por acaso, chamada de "Princesa do Pantanal" a cidade é dona de paisagens exuberantes. Por todas as regiões do município, há lugares de tirar o fôlego tamanha beleza natural. Os competidores e equipes de apoio puderam acelerar as máquinas e contemplar lugares lindos e talvez nunca vistos por eles, com fauna e flora absolutamente preservadas.

Segundo o Prefeito Odilon, que declarou estar imensuravelmente feliz com a vinda do evento para sua cidade, o rali coloca Aquidauana em evidência no mapa turístico do estado e país. "Este é o maior evento de aventura do país, são muitos olhares voltados para nossa cidade agora" afirmou.

O Rally dos Sertões 2017 também apresenta ações de cunho social para a população. A Ação Social do Rally dos Sertões compreende na realização de diversas atividades e programas levados por uma equipe de profissionais coordenada pela SAS. Hoje, a ação desenvolvida, é considerada a maior iniciativa social privada ligada ao esporte no país, com milhares de atendimentos médicos, distribuição de toneladas de material educativo e realização de centenas de palestras e oficinas instrutivas.

Horas antes da chegada dos competidores, as carretas do projeto Saúde e alegria nos Sertões (SAS) já estavam na aldeia Limão Verde levando atendimento médico e odontológico para aquela comunidade indígena. Nos caminhões, transformados em consultórios a cada parada, os profissionais da saúde oferecem atendimento oftalmológico, ginecológico, dermatológico e dentário. Este ano, um dos caminhões será inteiramente dedicado à saúde da mulher, fruto de uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, que apoia projetos de combate ao câncer (Amigoh).

"Nós estamos ainda no turbilhão do momento, mas desde já podemos sentir o impacto de um evento como este, tanto econômico como social e turístico, só temos a agradecer por Aquidauana ter sido contemplada com esse presente no mês de aniversário da cidade" pontuou o prefeito em entrevista para uma rádio local no final da tarde. Ele também agradeceu sinceramente a todos servidores e membros de seu governo que se empenharam para que tudo desse certo. " Na segunda feira faremos uma avaliação geral de todas as marcas deixadas pela passagem do rali em nossa cidade" finalizou.

Fonte: Agecom