Prefeito Odilon recebe delegação aquidauanense que participará do Jojums

28/08/2017 13:42

Atletas da delegação que irá representar Aquidauana no JOJUMS – Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul visitaram o prefeito Odilon Ribeiro nesta segunda-feira, 28 de agosto.

A visita foi programada pelo diretor da FEMA prof. Alfredinho a pedido do prefeito que queria conhecer pessoalmente todos os atletas. “Convidei vocês para nos conhecermos e bater um papo” afirmou. Ele informou que uma das metas de sua gestão é investir no esporte, a exemplo da busca pela reforma do Poliesportivo anunciada recentemente no aniversário da cidade.

O prefeito também garantiu que atividades e competições serão organizadas com maior frequência pelo poder público municipal. “Nós vemos no esporte um potencial enorme para preparar nossos jovens para os desafios da vida” pontuou.
 A diretora do E.E.C.M lembrou que por diversas vezes Aquidauana conquistou resultados relevantes em jogos estudantis pelo estado todo.

A delegação é composta por alunos das escolas Cândido Mariano e Dóris Mendes Trindade que irão competir nas modalidades de futsal masculino e feminino e handebol. Neste ano os jogos serão realizados entre os dias 30 de agosto e 06 de setembro na cidade de Coxim, distante aproximadamente 400 km de Aquidauana.

A Prefeitura Municipal figura como apoiadora da delegação cuidando de todo o transporte dos atletas, comissão técnica e materiais. “Para nós é gratificante termos atletas representando nossa cidade em uma competição como essa e podermos apoiar a delegação” afirmou o prefeito. Em um tom descontraído ele pediu para que os competidores se empenhem em trazer medalhas para nossa cidade. “ Nosso gabinete está sempre de portas abertas, vamos esperar o retorno de vocês aqui com as melhores expectativas.

A organização da competição bem como a hospedagem e alimentação de cada jovem fica por conta do Governo de MS. Segundo o presidente da FEMA professor Alfredinho, os estudantes ficam hospedados em hotéis e recebem alimentação de excelente qualidade.

Fonte: Agecom