Prefeitura revitaliza Lagoa Comprida e parque vira ponto de encontro da comunidade

31/08/2017 10:49

A prefeitura de Aquidauana tem dado uma atenção especial ao Parque da lagoa Comprida, haja vista que inúmeras melhorias já foram realizadas pela atual administração, podemos citar a limpeza do entorno do Parque bem como a lamina d’água, foi realizado um investimento na iluminação que foram trocadas e instaladas novas luminárias para quem realiza suas caminhadas no fim de tarde e início da noite,  a pista de caminhada foi totalmente reformada dando segurança para quem faz uso da pista principalmente os idosos, foi feito o plantio de novas mudas de arvores nativas e frutíferas e um dos mais importantes investimentos foi com relação aos banheiros que já não existiam e causava um grande transtorno para quem visitasse a Lagoa, a prefeitura entregou dois novos banheiros totalmente remodelados.

A ideia do prefeito Odilon Ribeiro é tornar do Parque o ponto de encontro da família Aquidauanense e um grande atrativo na cidade. “Não precisamos mais sair de Aquidauana para que nossas crianças tenham contato com a natureza. As famílias têm agora um ponto de encontro para o convívio mútuo, num espaço que proporciona qualidade de vida e práticas esportivas”. Frisou o prefeito.

O poder público deu o início do processo de revitalização do espaço que a partir de agora será uma das prioridades da atual gestão, já que a cidade não oferta muitas opções de lazer gratuitas, a revitalização foi a articulação de ações que envolveram todas as secretarias da administração pública. A unidade em torno do Parque faz dele um local seguro para a qualidade de vida da comunidade.

A Lagoa Comprida estava totalmente abandona e sofrendo várias depreciações e em alguns momentos sendo usada por usuários de drogas já que o local não tinha atenção do poder público.  Hoje a revitalização do Parque mostra que a atual gestão está de fato preocupada com o zelo e o lazer das famílias. Novos investimentos serão realizados bem como sinalização, serão colocadas mais lixeiras em toda a extensão, a pedido da comunidade foi impedido a passagem de pessoas com bicicletas pelo meio do parque, ou seja, no meio da pista evitando acidentes com quem realiza as caminhadas, e as vezes até mesmo faziam passagem de moto pelo local e hoje isso está proibido com um guarda orientado as pessoas.
A população tem que aproveitar uma área verde como essa, bem no centro da cidade, um espaço adequado à prática de exercícios e de contemplação à natureza. A prefeitura está fazendo a parte dela agora todos têm que colaborar com a conservação do Parque.