Biblioteca Municipal de Aquidauana realiza sessões de cinema nas escolas

14/09/2017 12:44

Livros e filmes são uma ótima distração e, ainda, enriquecem o intelectual com novas informações, conhecimento e cultura. Neste contexto, a Biblioteca Pública Municipal de Aquidauana, que já tem realizado um trabalho multimodal com filmes, livros e informática, fará mais uma ação cultural para a comunidade escolar. Desta vez é o projeto de cinema nas escolas.

Na próxima segunda-feira, 18, a equipe da Biblioteca Pública Municipal de Aquidauana, em parceria com o programa Conecta Biblioteca, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana, realizará sessões de cinema gratuitas em várias escolas da cidade.

Conforme o cronograma do projeto, as sessões de cinema acontecerão nos seguintes horários e locais: 7h30min – Escola Estadual Antonio Trindade; 9h - Escola Estadual Marly Russo; 13h30min – Escola Estadual Dóris Mendes Trindade; 15h – Escola Estadual Felipe Orro; e 19h30min – Escola Municipal CAIC.

O projeto oportunizará ao público assistirem aos filmes nacionais com audiodescrição e legendas descritivas, sendo assim, acessível a todos. A audiodescrição permite aos deficientes visuais o recebimento da informação contida na imagem, possibilitando o entendimento de toda a obra. O projeto colabora também para cumprir uma obrigatoriedade prevista na Lei nº 13.006, que acrescenta às Diretrizes e Bases da Educação Nacional a exibição de filmes de produção nacional nas escolas de educação básica. “Por meio de parcerias com as escolas e instituições, a biblioteca pode ampliar o seu alcance e garantir que mais alunos tenham acesso aos conteúdos culturais e com acessibilidade, como, por exemplo, os filmes nacionais autodescritivos”, explicou Ana Maria Cipro, bibliotecária responsável pela Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Correa.

Mais informações sobre o projeto, os interessados devem procurar a  Biblioteca Pública de Aquidauana está localizada na Praça dos Estudantes, no centro da cidade, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30min e fica aberta, inclusive, no horário de almoço.