HEMOSUL em parceria com a Prefeitura de Aquidauana realiza Campanha de Doação de Sangue

14/09/2017 12:48

O Hemosul/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana estará promovendo nesse sábado dia 16 de Setembro a “Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea” no Hemosul de Aquidauana nos horários das 08:00h às 11:00h (Matutino) e das 12:30h às 16:00h (Vespertino).

Além das doação de sangue também estará sendo oferecido cortes de cabelo e outros procedimentos estéticos pelos técnicos da Unopar, aferição de pressão pela equipe do Nasf da Secretaria de Saúde de Aquidauana, A Secretaria de Assistência Social (SAS), estará disponibilizando serviços de orientação de políticas públicas e situações de violência pelo CRAS, CRAM e CREAS.

Toda população está convidada para participar, lembrando que, para doação de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 55kg, estar em boas condições de saúde, estar descansado e alimentado, e levar documentos pessoais com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho), não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação, tomar café da manhã, e caso a doação seja feita após o almoço, esta deve ser realizada 2 horas depois da refeição, evitar ingerir comida gordurosa no dia da doação, ingerir líquidos em maior quantidade antes e depois da doação. Contamos com a presença de toda a população.