Hemosul emite nota de agradecimento

19/09/2017 08:53

No dia 16 de setembro de 2017 foi realizado no Hemosul de Aquidauana, situado à Rua Duque de Caxias, nº 2.170, no Bairro Alto, o “Dia Saudável”. Foram feitas parcerias com a Prefeitura de Aquidauana (Secretaria de Assistência Social, NASF, Controle de Vetores, CRAS), Rotary Club, Rotaract e Velho Oeste. Os serviços oferecidos pela Prefeitura foram teste de glicemia, aferição de pressão arterial, demonstração da biomassa dos alimentos, IMC, orientações básicas e distribuição de panfletos sobre a dengue.

O Hemosul realizou a Campanha de Doação de Sangue e o Cadastro de Doador Voluntário de Medula Óssea. Foram feitos 220 cadastros de doadores de sangue. Foram coletadas 166 bolsas, sendo que cada bolsa pode salvar até quatro vidas. Em relação ao registro de medula óssea, foram realizados 81 novos cadastros.
O Evento obteve o envolvimento direto de aproximadamente trezentas pessoas.

"Agradecemos aos doadores que compareceram e fizeram a sua doação. O nosso muitíssimo obrigado. Afinal, foram vocês que fizeram a festa de solidariedade e amor ao próximo; ao Secretário de Assistência Social Marcos Chaves por ter disponibilizado a sua equipe de profissionais e ter nos auxiliado e dado todo o suporte necessário para a divulgação de todo o Evento; ao Rotaract, em nome do presidente Welynton Torresani, agradecemos à toda a sua equipe pelo empenho que tiveram na divulgação do Evento e trabalho voluntariado com os  doadores no dia da Campanha; ao Velho Oeste, em nome do coordenador Roberto de Souza Zuiewskiy, pela divulgação da Campanha e trabalho social no dia do Evento, oferecendo à população corte de cabelo; e, aos profissionais dos meios de comunicação, Rhobson (Jornal O Pantaneiro), Cícero de Moura (FM 87,9) e vários outros que fizeram a divulgação, mas que não tivemos conhecimento, o nosso muito obrigado."

Edilene de Sá Leal Araújo – Chefe do Hemosul de Aquidauana

Fonte: Agecom