29/09/2017 08:55

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, foi realizada a II Oficina de Fortalecimento e Atualização do Processo de Trabalho na Atenção Básica, sedeada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A oficina realizada pela UFMS é responsável pela tutoria e supervisão dos profissionais do programa “Mais Médicos Brasil”.

O município de Aquidauana aderiu ao programa no ano de 2013  e atualmente com 02 médicos cooperados vindos de Cuba e 02 intercambistas (brasileiros formados no exterior).

A oficina que contou com a presença dos representantes médicos, enfermeiros e coordenadores da atenção básica, tem por objetivo realizar a atualização do processo de trabalho da atenção básica na saúde da família.

Participaram da capacitação representantes dos municípios de Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Caracol, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.

Fonte: Agecom