Em visita à Aldeia Ipegue prefeito Odilon anuncia investimentos na escola local

29/09/2017 12:31

O prefeito Odilon Ribeiro visitou a Aldeia Ipegue na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, a convite da liderança local, prestigiando a Mostra Cultural da Escola Municipal Indígena Pólo Feliciano Pio, com a apresentação de diversos trabalhos produzidos pelos alunos com o objetivo de valorizar e manter a cultura terena na aldeia Ipegue.

Junto do secretário de planejamento Ronaldo Angelo, o prefeito anunciou uma das melhores notícias para aquela comunidade escolar: a completa reforma estrutural do colégio. Segundo o prefeito, serão investidos entorno de R$ 150.000,00 de recursos próprios do município na reestruturação do prédio, incluindo a a quadra esportiva. Segundo ele, as obras devem iniciar em breve.

"Nós estamos muito felizes em poder vir aqui hoje para anunciar investimentos para esta comunidade escolar, nós temos voltado nosso olhar com carinho para a educação do município, e com a comunidade indígena não seria diferente" afirmou o prefeito Odilon Ribeiro. Ele ainda lembrou que nos primeiros meses de sua gestão, quatro obras de centros de educação infantil foram retomadas eu que sua equipe não tem medido esforços para manter uma educação de qualidade, desde a merenda ao planejamento pedagógico.

Ainda segundo o prefeito, um levantamento da estrutura de todos os colégios municipais já foi feito, para que projetos sejam elaborados de acordo com as possibilidades de investimento do município. Falando em nome da comunidade, o cacique Chico Ramiro agradeceu ao prefeito e equipe pela atenção dada e trabalho voltado para a aldeia. O prefeito ainda reservou um tempo para ouvir reivindicações de membros da comunidade.

Acompanharam esta agenda os secretários Roberto Valadares (Produção e Meio Ambiente), Ronaldo Angelo (Planejamento) e Marcos Chaves (Assistência Social), além da diretoria e servidores do colégio, lideranças indígenas, estudantes e populares.

Fonte: Agecom