Fundação de Turismo de Aquidauana e FundTur realizam encontro com alunos e moradores de Piraputang

29/09/2017 13:02

No último dia 26, terça-feira, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação de Turismo de Aquidauana realizou um encontro, denominado “Roda de Conversa”, com técnicos e turismólogos, na Estação Ferroviária de Piraputanga.

O encontro teve o objetivo de envolver o trade turístico e representantes locais dos distritos de Camisão e Piraputanga para discutir hospitalidade, combate e prevenção ao turismo sexual e desenvolvimento do turismo de forma sustentável e responsável nos distritos.

Como Piraputanga é um local que recebe muitos turistas, a comunidade escolar também foi convidada para participar da roda de conversa. Os alunos receberam informações relacionadas a prevenção de abuso e turismo sexual, como podem denunciar e também foram orientados sobre o combate ao uso de drogas e consumo de bebida alcóolica pelos menores de idade.

Os empresários e moradores presentes no encontro puderam se informar sobre o funcionamento da hospedagem cama-café, cadastramento do sistema Cadastur e das estratégias para melhor atendimento aos turistas.

Da FundTur/MS participaram os técnicos Bolivar Porto, Tania Regina Comerlato e Rossana Lazarte. Da Fundação de Turismo de Aquidauana participaram Geny Albuquerque, chefe de gabinete e a turismóloga Adriana Caravassilakis.

Fonte: Rosileny Ribeiro/Fundact

Fonte: Agecom