NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SECRETÁRIO DE GOVERNO WEZER LUCARELLI

04/10/2017 09:05

É fato verdadeiro que a administração municipal, ainda no mês de janeiro/17, adotou medidas de gestão patrimonial, realizou levantamento junto ao Detran/MS onde apurou a totalidade da frota de veículos pertencentes ao Município de Aquidauana/MS;

É verdadeiro que entre os veículos escriturados em nome do Município de Aquidauana/MS, segundo a secretaria de administração, aproximadamente 60 (sessenta) desses bens, não estavam nas dependências dos órgãos municipais, estavam fora do controle e domínio da municipalidade em lugar incerto e não sabido.

É verdadeiro que entre os veículos escriturados em nome do Município de Aquidauana/MS, encontra-se uma motocicleta Modelo Honda CG 125 FAN KS – Cor Preta – Ano/ Modelo 2014 – Placa HSH3096, adquirida sem licitação, paga, melhor elucidando, com recursos do Fundo Municipal de Ação Social e dada como premiação em agosto de 2014, ao ganhador de uma prova de corrida de cavalos. Após diligências, descobriu-se que essa motocicleta está sendo utilizada por terceiros, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Ante este cenário, presente não só em relação aos veículos, mas de ausência de informações confiáveis sobre todo o patrimônio pertencente ao Município de Aquidauana/MS, adotamos medidas para o levantamento preciso dos bens municipais, visando apurar o quantitativo, sua natureza, localização e valor.

Após a devida apuração que já está sendo realizada, verificada alguma irregularidade, apurada a responsabilidade, é sim verdadeiro, que medidas jurídicas poderão ser adotadas, entre elas Ação Popular, visando ressarcimento ao erário, aliás, essa é uma obrigação que se impõe por força de lei e dos órgãos de controle.

Não é verdadeiro que o Secretário de Governo Wezer Lucarelli tenha atribuído conduta criminosa ao ex-prefeito municipal José Henrique Trindade, consubstanciada no “roubo” de qualquer bem municipal, tal afirmação e conclusão é derivada de interpretação personalíssima, realizada exclusivamente pela autora da matéria, redigida e publicada por sua conta e risco.

É verdadeiro que a administração municipal, dentro de sua particular proposta de gestão, apurou uma desgovernança nos mais variados setores da administração municipal, esse foi o contexto passado para a jornalista, assim, por medida de retidão e de justiça, posso afirmar, com os elementos que neste momento possuímos, não apuramos, sequer atribuímos, qualquer conduta criminosa ao ex-prefeito José Henrique Trindade.

Wezer Lucarelli
                                   Secretário de Governo do Município de Aquidauana/MS