Comitê municipal de combate à dengue discute ações para ás próximas semanas

05/10/2017 13:54

Todos sabemos que o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras patologias, constitui um sério problema de saúde pública no Brasil, com implicações severas sobre a saúde da população.

Buscando discutir as ações de mobilização e prevenção no combate ao Aedes Aegypti, durante a manhã de hoje (05), na sala de reuniões da SEMED, aconteceu uma importante reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Aedes Aegypti.

Servidores da Educação Obras e dos núcleo de controle de vetores, endemias, vigilância sanitária, agentes de saúde e membros do Comitê Municipal discutiram o plano de ação de combate ao mosquito e estabeleceram datas para as mobilizações sociais, escolares e os mutirões de limpeza pela cidade. As atividades pela cidade começam no próximo dia 16.

As secretarias municipais de Saúde e de Educação estarão anunciando as inscrições para as gincanas e premiações, para alunos e escolas, dentro da temática do combate ao Aedes Aegypti.
Em breve, mais detalhes sobre essas atividades!