Feira da Estação trouxe clássicos do pop rock e rock de MS para Aquidauana

18/10/2017 10:48

Nas vozes de Jerry Espíndola e Alex Cavalheri cantando RPM, Barão Vermelho, Titãs, Lobão e The Beatles e outros sucessos do rock e pop rock nacional e internacional, a Feira da Estação Ferroviária de Aquidauana, ontem à noite, 17, atraiu um grande público para um happy hour agradável no centro da cidade.
Com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Aquidauana promoveu a edição de ontem da Feira da Estação com o show de Jerry Espíndola e do tecladista do Bando do Velho Jack, Alex Cavalheri.
Jerry Espíndola, o caçula dos irmãos Espíndolas, aos seus 35 anos de carreira traz para Feira da Estação de Aquidauana seus maiores sucessos, com a voz e a marcação musical que são suas características. Já Alex Cavalheri apresentou sua performance musical com o show denominado “Ecos Urbanos”.
Por volta das 19 horas, o público já se preenchia o espaço cultural da feira, ocupando as mesas e cadeiras da praça de alimentação. Enquanto aguardava o show iniciar, o público aproveitou para visitar e comprar nas bancas de artesanatos e tendas de alimentação, com cardápio regional, culinária japonesa e muitos quitutes doces.
O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da família, também esteve prestigiando o evento e aproveitou para conversar com os frequentadores e expositores da feira, ouvindo as sugestões e demandas.
“Não recebi nenhuma reclamação do evento. Recebi muitas sugestões. Isso é um sinal positivo, demonstra que a feira está no caminho certo em organização e tem cumprido seu objetivo. Não é apenas um evento cultural e turístico, mas é organizado para proporcionar renda extra para as famílias e feirantes. Na Feira da Estação tem espaço para todo mundo trabalhar!”, afirmou o prefeito.
Nesse sentido, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana (Fundact), Humberto Torres revelou que o intento da Administração Municipal é que a Feira da Estação possa crescer ainda mais em quantitativo de feirantes e variedades de produtos.
“Temos nos preparado para o crescimento da feira, informando e capacitando quem vem trabalhar no evento. O prefeito Odilon almeja que possamos chegar a ocupar mais uma quadra na Esplanada Ferroviária, abrindo mais espaço para novos feirantes”, completou.
Quem estiver interessado em se apresentar na feira no momento cultural ou ser expositor e comercializar produtos e artesanatos na Feira da Estação de Aquidauana, é necessário procurar a Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana, que é órgão que coordena a feira e se informar sobre as normas para comercialização e exposição na feira.
A Fundact está localizada na Esplanada Ferroviária, sito a Rua Bichara Salamene s/nº, centro de Aquidauana e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.
A Feira da Estação tem o objetivo promover lazer e entretenimento para a comunidade, além de ser uma alternativa de evento quinzenal que incentiva a geração de renda e economia solidária para os feirantes e artesãos de Aquidauana, da cidade, zona rural e aldeias.

Fotos: Yuri Marinho e Luiz Maique