Amanhã, 19, tem a 2ª Caminhada e Pedalada em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul

18/10/2017 11:00

Amanhã, dia 19, quinta-feira, às 7h30min, na Praça dos Estudantes, haverá a grande concentração para a 2ª Caminhada e Pedalada em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul.
Todos estão convidados para participar desse momento de atividade física ao ar livre, integração social e conscientização sobre os cuidados com a saúde e a prevenção aos diversos tipos de cânceres.
A 2ª Caminhada e Pedalada em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul é uma iniciativa da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde e já tem a presença confirmada de grupos de alunos e ciclistas da cidade.
O evento é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade. Independente de idade, todos podem participar, de crianças a idosos.
O objetivo da caminhada e pedalada é promover, além do lazer e socialização entre a comunidade, a conscientização dos homens e mulheres aquidauanenses sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama, colo de útero e próstata.
Segundo informações da Coordenadoria do Programa Saúde da Mulher, que coordena o evento alusivo ao Outubro Rosa, a prática regular de pedalar e fazer caminhada são atividades físicas que ajudam a combater o sedentarismo e melhoram a qualidade de vida. Com isso, o evento do dia 19, também irá incentivar a população a prática de atividades físicas.
A 2ª Caminhada e Pedalada do Outubro Rosa e Novembro Azul em Aquidauana tem o apoio da Administração Municipal e a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Studio Dança e Movimento, Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo e NASF.
Participe! Cuide-se!