Jogos da Primavera - Nota à Imprensa

20/10/2017 12:47

A Prefeitura Municipal de Aquidauana,  através da  FEMA- Fundação de Esportes –  vem a público informar a toda comunidade esportiva estudantil do município de Aquidauana que este ano não haverá o tradicional Jogos da Primavera, conforme motivos abaixo:

- o nosso ginásio poliesportivo que já encontrava-se  interditado há mais de 04 anos, encontra-se em processo licitatório para reforma;
-  as escolas da rede municipal não possuem quadras com estruturas adequadas para execução dos jogos;

-  a FEMA, como já havia sido feito nos anos anteriores, fez solicitação de parcerias com as escolas da rede estadual as quais possuem instalações e estruturas de vestiários, arquibancadas e banheiros para realizarmos os jogos,  porém não obtivemos êxito e foi negado a cedência e utilização dos espaços esportivos das escolas, por parte primeiramente do colegiado escolar e posteriormente pela direção conforme justificativas no ofício 024/2017, de 17/ 10/2017:.. “ Segurança dos alunos e de toda comunidade escolar, visto que a entrada de público torna-se impossível de ser controlada; falta de manutenção/pintura tanto da quadra de esportes quanto da escola como um todo; preservação e limpeza do espaço físico, lembrando que temos um reduzido número de funcionários administrativos; Interrupção (nesse período) das aulas de Educação Física; Proximidade do término do quarto bimestre. Diretores das Escolas Estaduais”

Diante do exposto, ficou definido  que realizaremos os Jogos da Primavera  no ano de 2018, pois o ginásio estará liberado para prática esportiva, considerando que estamos apenas aguardando o processo licitatório da empresa que fará a reforma do mesmo.
Sentimos muito pelos Atletas e Profissionais de Educação Física que desenvolvem treinamentos esportivos visando a participação nestes jogos. Reafirmamos o compromisso   da Prefeitura de Aquidauana pelo desporto, como temos demonstrado através das diversas atividades realizadas pela nossa equipe da FEMA neste ano de 2017, das quais destacamos na  classe estudantil : Seletiva Estudantil nas modalidades: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, badminton, tênis de mesa, xadrez e atletismo, onde os campeões de cada modalidade representaram sua escola e o nosso municipio nos Jogos Estaduais – JEMS e JOJUMS.

Aquidauana, 20 de outubro de 2017

FEMA- FUNDAÇÃO DE ESPORTE DO MUNICÍPIO DE AQUIDAUANA