Prefeitura promove confraternização para mais de 400 crianças dos programas e projetos sociais de

23/10/2017 10:50

No último sábado, 21, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu em comemoração ao “Mês das Crianças” um almoço de confraternização com pouco mais de 400 crianças e adolescentes que participam dos projetos e programas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do município.
O prefeito Odilon Ribeiro prestigiou o evento e elogiou o trabalho do SCFV do município, além de parabenizar o 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana e 9º Batalhão de Engenharia e Combate pela boa condução e crescimento dos projetos, respectivamente, Patrulha Mirim e Pelotão Esperança, que são desenvolvidos em parceria com a prefeitura.
“Não tem como não se emocionar em ver estas centenas de crianças e adolescentes felizes, se divertindo e brincando. A alegria deles nos contagia! Saber que a nossa equipe da Secretaria de Assistência Social, com os nossos parceiros PM e Exército, tem sua parcela de contribuição na missão de ajudar a melhorar a vida de tantas crianças e adolescentes aquidauanenses e que o trabalho tem sido feito com responsabilidade e comprometimento é gratificante, é sinal de que estamos no caminho certo” apontou o prefeito.
As crianças integram o SCFV Ubano, SCFV Nova Aquidauana, SCFV José da Portuguesa, SCFV Camisão, Patrulha Mirim, Patrulha Florestinha e Pelotão Esperança. Um grande espaço com brinquedos e infláveis foi disponibilizado para as crianças se divertirem.
Além do prefeito, também prestigiaram o evento com a criançada a primeira-dama Maria Eliza Garcia, o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, a assessora do gabinete, Luzia Cunha, o comandante do 7° BPM, Ten. Cel. Airton Praeiro, a coordenadora de projetos  sociais do 7° BPM, Ten. PM Mirna, oficiais do 9° BECmb e servidores da SMAS e das unidades de SCFV.
SERVIÇO – Para saber como participar dos programas e projetos sociais da Prefeitura de Aquidauana, os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes devem procurar os CRAS de Aquidauana (Vila São Pedro e Nova Aquidauana) ou a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aquidauana, sito a Rua Honório Simões Pires, na Vila Cidade Nova.