Técnicas do RH da Prefeitura de Aquidauana participam de curso do TCE-MS

25/10/2017 09:58

Buscando atualizar os conhecimentos acerca dos Planos de Carreira e Remuneração, a Prefeitura de Aquidauana enviou servidoras dos Recursos Humanos para participar do curso de um curso promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.
Dentre os temas abordados no curso, destacam-se: Regime Remuneratório Constitucional, Estrutura remuneratória na Administração Pública, Planejamento de elaboração do Plano de Carreiras, Métodos de Avaliação de Cargos, Análise de cargos e funções, Planejamento de Carreiras, Políticas Salarial e de Gestão de Carreiras.
O curso denominado “Gestão de Recursos Humanos na Administração Municipal – Planos de Carreira e Remuneração (módulo II)”, foi ministrado pela secretária Executiva da Corregedoria do TCE-MS, Maria da Glória Gonçalves Nogueira e teve como proposta capacitar servidores de Municípios vinculados a jurisdicionados do TCE-MS para atuar na formulação e elaboração de planos de cargos, carreiras e remuneração.
De Aquidauana, por meio do incentivo do secretário municipal de Administração, Euclides Nogueira, participaram do curso as servidoras Neli Stragliotto Maciel (assessora de recursos humanos) e as agentes administrativas Keli Araújo de Ávila Moura, Patrícia Silva de Almeida e Thiely Marcela Flores de Lima.
"Os sistemas se atualizam e a legislação também. Então, nós, enquanto equipe administrativa e técnica precisamos corroborar com o prefeito Odilon Ribeiro na gestão do município. Ter informações e conhecimentos aperfeiçoados na parte técnica da gestão é essencial. Por isso, nossa equipe do RH esteve participando no TCE-MS dessa importante capacitação", salientou o secretário Euclides.
Para a assessora de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Aquidauana, Neli Stragliotto Maciel, graduada em Ciências Contábeis, além do conteúdo e aprendizado, o curso trouxe um entusiasmo para equipe. “Foi um evento como este é motivador para a ascensão na carreira pública e evidencia a importância dessa visão aos servidores públicos”, afirmou.
A palestrante, Maria da Glória Gonçalves Nogueira, salienta a importância de promover a ascensão dentro da administração pública. “O servidor precisa ver futuro e a hora certa de pensar nisso é quando se inicia a carreira, escolhendo o concurso que ofereça mais oportunidades para se crescer. Por isso um plano precisa estar bem elaborado com modalidades de progressão funcional, oportunidades através de méritos, promoções funcionais, verticais e horizontais. Uma forma de guiar o servidor em sua caminhada profissional”, completou.